[Resenhando] Vocação para o mal | Robert Galbraith | Rocco


Olá pessoal!!

Demorou mas saiu... hahahaha. Trago para vocês a resenha de um livro de uma série que estou amando conhecer. Sim, estou falando da Série Cormoran Strike que está em andamento e hoje trago a resenha de Vocação para o mal, que traz uma história intensa demais e que com certeza mexe com o leitor.
Vamos conferir??

Nome: Vocação para o mal
Nome original: Career of evil
Autor(a): Robert Galbraith (J.K Rowling)
Editora: Rocco
Avaliação: ⭐⭐⭐⭐❤️
Sinopse: Quando um pacote contendo a perna decepada de uma mulher é entregue a Robin Ellacott, seu chefe, o detetive particular Cormoran Strike, suspeita de quatro pessoas de seu passado que poderiam ser capazes de tamanha brutalidade. Mas quando a polícia foca no suspeito que Strike tem cada vez mais certeza de que não é o criminoso, ele e Robin precisam correr contra o tempo para descobrir a verdade. Depois de O chamado do Cuco e O bicho-da-seda, o terceiro romance da aclamada série escrita por Robert Galbraith, pseudônimo de J. K. Rowling, é um suspense inteligente, com reviravoltas inesperadas a cada página, e também a emocionante história de um homem e de uma mulher numa encruzilhada em suas vidas pessoais e profissionais.


Esse livro traz a história de uma investigação, um tanto quanto diferente. E tudo começa quando Robin Ellacot, secretária e parceira de Cormoran Strike, recenbendo uma caixa. Ela achou que fosse algumas lembrancinhas que tinha encomendado para o seu casamento. Mas quando ela abriu a caixa, teve uma baita surpresa. Não era as suas lembrancinhas, mas sim uma perna. Sim, ela recebeu uma perna. E quando Strike ouviu o grito de Robin, desceu de seu apartamento e foi ver o que era. 


E quando viu, falou para Robin não tocar em nada e logo ligou para o seu contato na policia. Wardle, chegou minutos depois de Strike tê-lo telefone e encontrou Robin em estado de choque. E ambos, Strike e Wardle, começaram a analisar o tal pacote. A tal perna estava em uma caixa, mas ao ver quem tinha endereçado notaram que a mesma estava com duas etiquetas, uma em cima da outra. A debaixo estava em nome de Strike e a de cima no nome de Robin. 

Era como se o assassino tivesse mudado de idéia, mas ao analisar mais o conteúdo do pacote, viram que em baixo da perna tinha uma papelzinho. E nesse papel estava uma parte de uma música que Strike conhecia bem. E é aí que começa a maior investigação de suas vidas (pelo menos na mnha opinião). 

Strike tem três suspeitos que possivelmente lhe enviariam uma perna. E é nessa idéia que eles vão investigar, junto com os outros serviços que já tinham no escritório. Mas as coisas vão ficando difíceis depois da repercusão da mídia. Mas isso não os abalou e seguiram com a investigação. 


Mas eles mal podem imaginar, que todos os seus passos estão sendo vigiados pelo próprio assassino. Na verdade ele está acompanhando de perto os passos da Robin, que é o seu alvo. E podemos acompanhar a fixação que esse assassino tem pelo Strike, e quer feri-lo a todo custo. 

Tenho que dizer que essa leitura foi extremamente dificil e muito intensa, e muito diferente dos outros dois livros (O Chamado do Cuco e O Bicho-da-seda). O detalhamento da investigação foi altamente precisa e que, de uma certa forma, me deixava um pouquinho com o estômago virado. Mas não conseguia deixar de acompanhar todos os passos. 

Mas esse detalhamento e a extensão das descrições e narrações, me deixou um pouco tediosa e querendo que a história fosse direto ao ponto. Mas esse tédio não foi tanto, a ponto de pular algumas partes pelo contrário, persistia para continuar a ler e sabia que a história me traria um conclusão de cair o meu queixo. 


Tive vários momentos em que fiquei aflita, pela Robin, mas via o quanto ela é forte e destemida. Ainda mais enfrentando um trauma do passado, quando descobriu que Matthew a traíra. O crescimento da Robin dentro da história foi uma das coisas mais empolgantes de se ler, porque ela ficou exposta durante toda a história. E isso foi muito interessante. 

Claro que não posso deixar de falar do Strike e da carga emocional que ele enfrentou durante a história. Aliás, carga emocional essa que senti intensamente e que me fez entender o que ele estava passando com muitas lembranças do passado. 

No geral: a história é muito intensa, cativante e empolgante. O crescimento dos personagens é extremamente visível e ao mesmo tempo conflitante para os próprios e o leitor pode sentir isso. A trama toda é muito bem amarrada com os personagens e os cenários. E o final foi bem supreendente para mim, apesar de ter as minhas suspeitas. 

Enfim, recomendo a leitura. 


You Might Also Like

18 comentários

Comentário(s)
18 Comentário(s)
  1. Muito legal sua resenha e o livro é bem o estilo das histórias que eu gosto...Fiquei muito curiosa!

    Beijos
    Fran
    www.acheierabisquei.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,

      Fico feliz que tenha gostado!!
      Vale a pena a leitura viu.

      beijos

      Excluir
  2. Oii moça!
    Gostei muito do seu blog, e estou seguindo aqui <3
    Eu adorei sua resenha e suas fotinhos!
    Eu não sou exatamente fã desse tipo de livro, mas olha, me pareceu uma história tão bem desenvolvida que eu fiquei com vontade de ler haha quem sabeeee #wishlist2017 hahah

    Um beijo,
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,

      Oba!! Fico feliz que tenha gostado do meu blog.
      Hahahaha, fico bem feliz também que tenha gostado da resenha e fotos.
      A história é bem maravilhosa sabe, sou suspeita para falar, mas dá uma chance quem sabe você goste.

      beijos

      Excluir
  3. Eu acho essas capas maravilhosas! J. K arrasando since Always! Eu tenho muito interesse em ler outro livro da tia Rowling, mas eu até hoje não consegui arranjar vontade pra ler Morte Súbita, depois das 20 páginas chatas que li. Agora estou surtando por Cursed Child, Quero muito!!
    Ótima resenha!
    http://www.horadaleituraa.com.br/ >> Segue o blog de volta? Tá rolando um sorteio no blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,

      Hahahaha verdade, as capas são maravilhosas. Olha eu ainda não li o Morte Súbita, mas pretendo fazer isso o mais breve possível. Nossa nem me fale, estou louca por esse livro.
      Obrigada!!

      beijos

      Excluir
  4. Não conhecia esse livro, somente o primeiro volume da saga e nem sabia que era uma série. Achei a sinopse muito interessante e adoro livros do tipo, certamente ficaria intrigada.
    Acho muito bacana a JK viajar por outros estilos, mesmo que com um pseudônimo. A parte de descrições excessivas é que me preocupa, não gosto muito...


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,

      Sim sim, esse livro faz parte de uma série.
      Então as descrições não são tão excessivas, mas são de extrema importância na história.

      Beijos

      Excluir
  5. olá tudo bem?

    Hoje quase comprei esse livro, estava na promoção no submarino, mas ao ler a sinopse perdi o interesse e não comprei, mas agora sua resenha maravilhosa me cativou, vou comprar com certeza. beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    http://www.indicarlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,

      Ebaaaa!! Leia sim viu e se deixe envolver com a história.
      E obrigada pelo elogio.

      beijos

      Excluir
  6. Já havia ouvido falar em O Chamado do Cuco, mas esses outros dois livros da série eu não conhecia! Eu amei o enredo. Adoro suspense, entāo me interessei muito.
    obs: os livros da série podem ser lidos de forma independente ou seguem umo ordem?
    Um xêro.

    www.umadoseparaomeudia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,

      Ah o livro é maravilhoso, pelo menos foi o que achei.
      Bom eles podem ser lidos de forma independente, mas tem sempre algumas refêrencias e até mesmo informações que possamos entender ao longo das histórias. Então eu indico para que você leia na ordem.

      Beijos

      Excluir
  7. Quando escritor é bom é bom em qualquer coisa né?! J. K. é maravilhosa, ela sabe prender uma pessoa e aguçar o interesse e curiosidade delas. Amei a resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,

      Verdade. Maravilhosa mesmo.
      Fico muito feliz que tenha gostado da resenha. Obrigada!!!

      beijos

      Excluir
  8. Ai meu Deus que curiosidade! Quero ler essa história agora!!! Adorei a resenha, muito bem escrita!
    Parabéns e obrigada pela dica!
    Beijos
    Tamara
    Blog Tamaravilhosamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,

      Obrigada e fico muito feliz que tenha gostado da resenha.
      Obrigada mais uma vez.

      beijos

      Excluir
  9. Seu blog foi uma excelente surpresa, pois não o conhecia ainda.
    A trama parece realmente boa, J. K. mostrando a que veio.

    Abraços
    naciadelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,

      Poxa, que bacana!!!
      Sim sim, a trama é bem maravilhosa..rs

      beijos

      Excluir